Oi, pessoal.
Hoje vim trazer mais uma dica de filme.
Vocês vão perceber com o tempo que meus gostos para filmes não são dos mais cultos nem clássicos rs, mas essa sou eu. Até gosto de algumas coisas. Mas sinceramente? Eu prefiro, se o caso é ficar sentada e parada por um bom tempo (o que para mim é um grande sacrifício) que seja para ver algo leve, e de preferência bem bobo rs. Que não me exija muito esforço, ou seja, descansar a mente. Se for para refletir, como já devem ter percebido também, prefiro que seja através da leitura.
Hoje quero falar para vocês de um filme que assisti há muitos anos, mas já o assisti diversas vezes depois disso.
Muitos já devem conhecer, outros talvez não.
O filme é UM AMOR PARA RECORDAR, é um filme adaptado da obra com o mesmo nome aqui no Brasil. O autor, o amado e odiado Nicholas Sparks. Ele com certeza é um grande escritor e desperta vários sentimentos contraditórios por ai.
Claro que o filme poderia ser muitooooo melhor do que és, mas como sabemos que infelizmente Hollywood não tem ideia de passar nenhuma mensagem e sim render muito dinheiro, cabe a cada um assistir, ou ler claro a história e tirar suas próprias conclusões.
O filme conta a história de um rapaz rebelde que acaba se apaixonando pela mocinha ingênua, sim olhando assim é o típico clichê. Mas o lindo na história é a forma com que suas histórias são desenvolvidas e claro o fim que toma esse enredo.
Mas ao contrário da maioria das pessoas, o que mais me chamou a atenção nessa história, não foi a história de amor que eles viveram e como o amor deles superou todos os obstáculos. O que mais me impressionou nessa história, foi a forma como um ser humano pode acreditar em outro, saber que dentro daquele ser havia algo de bom, quando mais ninguém acreditava.
A mensagem, mesmo que como eu disse o filme não transmita isso da forma mais correta, é que sim, sempre existe esperança enquanto houver alguém para sentir essa esperança.
O ser humano pode fazer todo o tipo de mal, seja para ele, ou até outras pessoas, mas dificilmente sabemos o que vai em sua alma e em seu coração, mas se existir pelo menos uma pessoa que acredite no lado bom que aquele ser humano pode ter, sim ainda existe esperança. E foi isso o que mais me tocou nesse filme. Além de claro toda sua história de amor verdadeiro, puro e sem pedir nada em troca a não ser amor e fé.
Assistam. Nesse caso eu acabo sempre recomendando o filme ao livro, principalmente para aqueles que não estão acostumados com a leitura. Pois a obra literária tem uma linguagem um pouco mais antiga e o filme foi adaptado mais a atualidade, para assim despertar a vontade dos jovens da época em assisti-lo.
Eu espero sinceramente que gostem e que terminem o filme com as mesmas sensações de fé e esperança que eu terminei.
Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. Conheça o trailer do filme.
Corra riscos
Tenha iniciativa
O amor é um ato de fé
Espero sinceramente que apreciem. E separem os lenços de papel antes de começarem.
Beijos,
Fer
Revisado por Angela Barros
A categoria “Dicas da Label” recebe este título em razão do livro Salvos Pelo Amor (que dá nome ao Instituto), visto que Label é a forma como a profissional de assessoria de imprensa é chamada na obra.