Modelo site 1

Resenha “Salvos Pelo Amor” pelo Blog Uma Leitura a Mais

Olá!
Já tinha falado aqui que estava participando do Book Tour do livro Salvos pelo Amor organizado pela Fernanda, do blog Mato por livros.
Hoje é dia de (finalmente) falar o que achei do livro!
Em primeiro lugar devo dizer que o livro me surpreendeu positivamente. Não sabia nada dele ou da autora Juliane Rodrigues até a Fer me convidar para participar do Book Tour. Obrigada, Fer!
Uma leitura a mais1
História do livro
Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.
O que eu achei
Apesar de não ter achado nada de mais na história apresentada, o livro pode te cativar de muitas formas. E uma delas é como a autora constrói os personagens e suas histórias. São pessoas comuns como eu e você, que trabalham, que riem, que choram, que sofrem, que se alegram, que se ajudam….Enfim…Uma história bem construída na minha humilde opinião.
Uma leitura a mais2
Pode até soar um pouco “fantasioso” ou “romântico” a princípio como Nic vai passar tanto tempo na casa de Clara se eles nem se conhecem direito. Mas se pararmos para analisar que ela é uma pessoa temente a Deus e totalmente do bem e que ama ajudar os outros, isso se torna completamente possível.
Como já citado nesse blog, uma vez que leio muitos romances (e quem não ama ler romances?)gosto muito quando de uma forma bem convincente para nós leitores. E esse foi o caso de. Um amor que nasce a partir de uma amizade, construída a partir da necessidade de ajudar ao próximo. E que claro, funcionou perfeitamente!
As pessoas geralmente “torcem o nariz” (mas isso está mudando) para autores nacionais, eu mesma confesso que conheço e leio poucos, talvez por falta de oportunidade mesmo. Mas quando damos uma chance a esse tipo de leitura podemos nos surpreender!
Eu confesso que não gostei muito dessa capa (não sei a história dela, na verdade), mas se fosse comprar pela capa, não chamaria minha atenção. Mas que bom que a Fernanda lembrou de mim e me apresentou essa bela história de amor. A diagramação é bem tranquila de se ler, em princípio não me cansou, mas sei que tem pessoas que curtem as folhas mais amarelas, mas isso é questão de gosto…Uma leitura a mais3
E, ah, já ia me esquecendo de falar sobre a questão da beleza, implícita no título e que “permeia” a história. Não achei essa questão tão importante ou tão trabalhada no livro, na verdade, acho que ficou em segundo plano (que bom!). Já vi A Bela e a Fera vezes suficiente (amo ♥) para saber que a “beleza está no interior das pessoas”. E isso é exatamente o que fica claro todo o tempo, sem nos darmos conta se a moça é bonita ou feia…
No final da contas eu gostei muito da história e recomendo! Nic e Clara agora figuram na minha listinha dos meus casais mais fofos ♥
Espero que tenham gostado e se forem ler o livro me contem o que acharam?!
Renata PereiraUma leitura a Mais
Resenha postada em: 13/10/2015

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorResenha “Salvos Pelo Amor” pelo Blog Uma Leitura a Mais

Comments 1

  1. Fernanda Braga

    Ah eu já disse que adorei essa resenha, mas não tem problema dizer de novo rs.

    O livro é mesmo perfeito, e acompanhar a história de Clara e Nic é uma verdadeira lição em nossas vidas.

    Beijosss

    Fer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *