Navio

Resenha “Salvos pelo Amor” pelo Blog Navio Errante

Resenha do Livro Salvos Pelo Amor – autora Juliane Rodrigues

DSC02312

Podem duas pessoas de temperamentos completamente diferentes ficarem juntos? Essa é uma pergunta que o livro SALVOS PELO AMOR, da autora Juliane Rodrigues tenta responder.

Nic é um guitarrista de uma banda promissora, que está se tornando conhecida na mídia e tinha uma namorada, da qual viviam às turras, porque ela é mais conhecida do que ele e Nic tem problemas com a bebida. Após brigar com sua namorada, pelo fato de ela o ter traído, Nic resolve dar-lhe uma lição: iria namorar uma pessoa que ninguém esperava que ele fosse namorar. É quando ele olha para uma das funcionárias da gravadora, a assessora Clara.

Clara vive para seu trabalho, sempre sonhou ser jornalista e espera crescer como assessora de imprensa dos artistas das gravadoras onde trabalha. Ela não é especialmente bonita, e antes de ter terminado com sua namorada Nic só a conhecia como a moça que espirra.

Fato é que depois que ele toma a decisão de querer namorar Clara, Nic a procura, primeiro acompanhando-a no elevador e depois oferecendo carona.

Assim começa a conhecer melhor aquela moça que nunca tinha dado importância antes e começa a rever sua decisão.

Em uma das noites em que sai, Nic bebe demais e é levado para o seu apartamento. Como ele não aparece para um importante compromisso, Clara vai até ele e descobre que ele está doente, gravemente doente. Ela acompanha Nic até o hospital, porque naquele momento ele não tem ninguém, nem a família e nem os amigos da banda, que estão longe.

Clara então resolve fazer o que ninguém queria. Cuidar de Nic. Mesmo que isso lhe custasse. Era um amigo e precisava de sua ajuda.

Durante todo o período de convalescença de Nic, Clara fica perto, o apóia, o ajuda e, sem querer, vai mudando-o. Ela mesma começa a mudar. E na medida que ambos vão se conhecendo vão se moldando, tornando-se pessoas diferentes daquelas que inicialmente se conheceram. Vão se tornando pessoas melhores. E quando menos se espera, a pergunta que fiz acima é respondida.

SALVOS PELO AMOR é uma história delicada, que merece ser lida e relida, e alguém pode dizer: ah, é apenas mais uma história de amor. Não. É a história de duas pessoas que aprendem consigo a ser melhor, a aceitarem os defeitos do mesmo jeito que aceitamos e queremos as virtudes.

Não é só Nic que se reencontra na vida, após quase morrer, mas Clara também, e principalmente, consegue aceitar quem ela é e isso tira um peso muito grande que sempre teve em suas atitudes.

A Autora trabalhou muito bem os personagens principais e quando você, quase pode sentir que estão ao seu lado, como se os conhecesse bem e sinta o que eles estão sentindo, e os secundários também tiveram um peso muito grande, tanto a família de Nic quanto a imensa família de Clara.

Ótimo livro. Recomendo a leitura.

Antonio Henrique Fernandes Neto

Resenhista em parceria com o Arca Literária.

Postado em 17/03/2015

Conheça mais sobre o blog em: http://navioerrante.blogspot.com.br/2015/03/resenha-do-livro-salvos-pelo-amor.html

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorResenha “Salvos pelo Amor” pelo Blog Navio Errante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *