Livros en

Resenha “Salvos Pelo Amor” pelo Blog Livros Encantados

Salvos pelo Amor

Autora: Juliane Rodrigues
Páginas: 324
Editora: Independente
Onde Comprar: Com a autora

Classificação:

Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo.Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte.A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem?Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.

Clara é uma mulher com a vida profissional bem agitada, com ela não tem tempo ruim e sua rotina começa bem cedo. Ela é assessora de imprensa de uma grande gravadora, mas tem um jeito bem peculiar de se vestir. Ela logo cedo, bem pequena, foi abandonada por sua mãe em frente ao lar Amanhecer, sendo adotada pelas pessoas que lá viviam e com isso teve vários irmãos.

Nic era um guitarrista se destacando e Clara era assessora de sua banda, mas eles nunca se falavam, ela sempre que precisava, mandava e-mails, por isso ele não dava muita importância para ela. Ele namorava Suzana, uma bela moça, mas infelizmente ela pisou na bola com ele e por causa disso ele prometeu que iria namorar a pior mulher do mundo e que mesmo assim, ela seria muito melhor que Suzana, então ele vê em Clara a oportunidade de cumprir essa promessa, então ele coloca seu plano em prática.

Clara está estranhando essa repentina aproximação de Nic, mas ao mesmo tempo ele estava conhecendo uma Clara que ele nunca tinha visto e com isso viu que não poderia usá-la.

“Nic não era tão estúpido como parecia, e usar uma pessoa de quem, no fundo, não gostava era uma coisa, mas magoar a Clara que ele tinha conhecido nos últimos três dias era algo que ele não poderia fazer.”Página 41

Quando Clara retoma sua rotina após três dias com Nic, acontece algo com ele, que ela se vê obrigada a ajudá-lo e com isso eles acabam ficando bem próximos e se permitiram novos sentimentos.

Nic estava vendo que se apaixonava por Clara, tanto que sempre desabafava com ela, mas o que o deixava com o pé atrás, era quando ela falava sobre Deus com ele, pois há muito tempo tinha se afastado d`Ele.

“Durante todo o trajeto até o apartamento de Nic, eles riram. Nem o nó de trânsito ou o calor dentro do carro, tiraram deles a alegria por estarem juntos.”Página 178

Após um tempo querendo negar o que sentem, eles se rendem ao amor, algo novo vivido pelos dois.

E para completar, Clara fez algo por Nic que o deixa maravilhado e com medo de voltar a ser como era antes dela entrar em sua vida e lhe mostrar um novo mundo.

A felicidade do casal dura pouco, pois acaba acontecendo algo que Clara tanto temia.

Amei o final bem elaborado que a autora deu para os dois.

Eu li esse livro, sem ter visto antes alguma resenha para saber opiniões dos amigos blogueiros, mas o enredo foi uma grata surpresa, pois Clara e Nic tinham seus problemas, defeitos e mágoas e como Deus modificou a vida de Nic, por intermédio de Clara.

Os personagens são muito ricos em características e situações e como lidam com tudo o que ocorre com eles.

A narrativa da autora é bem contagiante, tanto que você se sente presa na história de uma forma absurda.

A diagramação é bem simples e com letras de um tamanho razoável para a leitura.

Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe o bom entendimento da obra.
Resenha postada em: 18/08/2015
Conheça mais sobre o blog em: http://www.livrosencantos.com/2015/08/salvos-pelo-amor-juliane-rodrigues.html

 

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorResenha “Salvos Pelo Amor” pelo Blog Livros Encantados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *