O verão está aí – como nos cuidar?

Olá, amados!

Hoje eu vim trazer para vocês algumas dicas básicas para “lidar” com esse calorzão que está fazendo em todo canto do país. As vezes é complicado, mas não custa nada tentar. Sabe aquelas “coisinhas” que sabemos que devemos fazer, mas às vezes esquecemos? Então… Vamos tentar não esquecer mais?

Calor

 

Hidratação é fundamental

Ainda mais nesse calor que faz na maioria das cidades brasileiras. Nem sempre é possível carregar uma garrafinha com água de casa para a rua, pois se a garrafa não for térmica a água vai ficar quente rapidinho e aí não será gostoso bebê-la. Água quente no calor não dá, né gente?

Agua

Para trajetos curtos sempre é bom levarmos nossa garrafinha com nossa água filtrada de casa. Para trajetos mais longos sempre há os vendedores ambulantes, que são guerreiros por natureza e estão trabalhando em baixo de sol quente para ganhar a vida e nos vender água. Apesar de não gostar de desconfiar das pessoas, se for para comprar água na rua, sempre compro água com gás, que é mais difícil de ser “falsificada”. Tem muita gente vendendo água da bica dizendo que é água mineral, super pura da montanha. É bom ficar de olho!

Se estiver em casa e for possível, aposte nos sucos naturais ou água aromatizada com laranja ou limão, elas são muito refrescantes.

 

Não se esqueça do Protetor solar

Protetor solar

Nunca saio de casa sem ele!

Tudo bem…. Às vezes eu esqueço, mas tento não esquecer. Eles nos protegem dos raios mais agressivos do sol. Um erro muito comum é usar o mesmo protetor solar no rosto e no corpo. Mas não podemos esquecer que a pele no nosso rosto é mais sensível e a pele do nosso corpo é mais resistente. Logo, devemos escolher produtos específicos para cada área. Sempre é bom tirar dúvidas com um médico dermatologista. Ele é o profissional mais adequado para esse tipo de orientação. Hoje em dia nas prateleiras das farmácias tem tantas opções, que a probabilidade de comprarmos um protetor solar “inadequado” é imensa.

 

Nada de sol no rosto

Sempre tenho comigo um boné, chapéu, viseira…. Alguma coisa para cobrir meu rosto do sol. Para que ficar com rugas antes do tempo? Dizem que pareço uma velhinha… mas nem ligo, rosto sem rugas por mais tempo e sem manchas de sol. Isso que eu quero para a minha cútis….

Renata de Vizeira

Essa sou eu, não se assustem, se não a Ju me mata e vocês não vão mais querer visitar o site! Brincadeira! A viseira tem uma cor nude, o que acaba combinando com qualquer visual.

 

Nada de roupa apertada

Roupas leves e não muito justas, de tecidos que ajudam a transpirar são as melhores opções para dias de muito calor. Prefira cores claras e tecidos leves e naturais, como por exemplo, o algodão. Roupas sintéticas e muito justas apenas aumentarão a sensação de calor.

roupas_claras

É isso, pessoal, nada de passar aperto nesse calor!

 

Bjs e até a próxima!

 

Renata Pereira

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorO verão está aí – como nos cuidar?

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *