111

O mandamento ainda é o mesmo

O mandamento ainda é o mesmo que amemos uns aos outros, como Jesus mesmo nos amou e por nós se entregou (1 João 2.7-9).

Parece tão clara essa mensagem. Então, por que esse mandamento é tão difícil de ser cumprido, por que a ordem é resistida?

Na primeira carta de João, uma infinidade de instruções são feitas a partir de confrontos que percebo e descrevo como:

Luz x treva

João falava do que tinha visto, ouvido e vivido. Estivera com Jesus e por Ele conheceu o “Deus Luz”. Porque Deus é luz e n’Ele não há treva, nenhuma (1 João 1.5).

E o que é treva, se não ausência da luz? Quando no mais escuro ambiente é acendida uma lâmpada, a treva deixa de existir tão rápido quanto chega a luz.

Verdade x mentida

Quem não ama não é capaz de ver o que está fazendo ou deixando de fazer. Porque as trevas lhe cegam os olhos (1 João 2.11). Veja: se andamos na luz, como Ele (Jesus) está na luz, mantemos comunhão uns com os outros e assim somos purificados em Jesus (1 João 1.7).

Se ao invés disso dissermos que andamos na luz e que não pecamos, quando não amamos, somos mentirosos e a Deus fazemos mentiroso (1 João 1.10), porque não O conhecemos.

Obediência x mentira

Se estamos em Deus, devemos permanecer n’Ele, andarmos como Jesus andou e fazermos o que Ele fez (1 João 2.6): Amar!

Dura coisa é procurarmos Jesus em nossas palavras quando estamos falando de alguém cuja religião é diferente da nossa; cuja opção sexual é diferente da nossa; cuja ideologia é diferente das nossas convicções, ou tantas outras diferenças, e não encontrarmos nelas o Amor.

Se não encontrarmos é porque somos desobedientes, porque não conhecemos a Deus, porque não O amamos

O amor de Deus é revelado a nos por seu perdão. Ele não amou só a mim, ou a você, mas ao mundo inteiro (1 João 2.2). Que sejamos capazes de fazer o mesmo, mesmo que não haja razão aparecente para isso.

Estas coisas, pois, vós escrevemos (João e eu) para que a nossa alegria seja completa.

Obedeça: Ame!

 

Vídeo sugerido:

Heloisa Rosa – Se Andarmos na Luz

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorO mandamento ainda é o mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *