1.22

O altruísmo ao serviço das comunidades necessitadas

Baseada na premissa de inovação, a fábrica de sabão surge como um novo espaço que procura atrair mentes criativas das artes, cultura, artesanato, negócios e ciências, para educar, formar e orientar jovens e crianças.

É um projeto lançado por um empresário angolano, localizado num dos bairros do município do Cazenga, em Luanda, num local onde antes existiu uma fábrica de sabão, abandonada há muitos anos. Com o intuito de trabalhar para o desenvolvimento daquela comunidade, o centro oferece cursos divididos em vários espaços.

1.1O espaço Makerspace foi equipado com ferramentas inovadoras como impressoras 3D e máquinas CNC, desenho técnico para promover a manufatura urbana. É uma plataforma para treinar os jovens a tornarem-se criadores, designers, produtores e comerciantes de seus próprios produtos.

O espaço de trabalho Kamba, é um novo conceito de trabalhar em escritório, criados a partir de contentores marítimos remodelados para dar lugar a espaços de trabalho partilhados destinados a encorajar, interações frutíferas e a proliferação de ideias. As pessoas da comunidade podem tirar partido das iniciativas de tutoria do centro, ou virem trabalhar juntos e explorarem novas ideias de negócio.

Imagem para matéria 1 (2)A Incubadora é resultado da transformação de dúzia de contentores marítimos, e deram lugar a espaços de trabalho lindos e repletos de facilidades, que incluem rede de alta velocidade e serviços de cloud, estações de trabalho e salas de reuniões. Para além destes, a fábrica de sabão também oferece cursos de jornalismo, animação, arquitetura e design, autoCAD, cerâmica, informática e reciclagem a custo zero. O centro reservou aulas de balé, canto e pintura para as crianças da comunidade aos finais de semana e, disponibilizou um espaço de apoio as comunidades locais ao criar uma cadeia de fornecimento interno no cultivo e venda de ervas (medicinais), legumes e frutas, para atender às necessidades do centro.

Em poucos meses, a fábrica de sabão promete lançar novos espaços como, a rádio sabão, a área desportiva e zona de lazer com um parque de patins feito de material reciclados, projetado para jogos e estimular a colaboração, mercado e eventos, um espaço onde os habitantes locais podem se reunir e vender seus produtos e mercadorias.

1.22Todos os funcionários da fábrica têm a solidariedade como palavra de ordem e, todo empenho em prol do desenvolvimento da comunidade gera uma satisfação enorme. O amor não tem fronteiras.

Imagem para matéria 1..1

Eduardo Garcia

Luanda, Angola

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorO altruísmo ao serviço das comunidades necessitadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *