foto 2

Movimento Salvos pelo Amor chega à Casa Lar Adonai

foto

 

No sábado dia 31 de janeiro, aconteceu a primeira ação do movimento Salvos Pelo Amor, o lugar escolhido para acontecer  a atividade foi a Casa Lar Adonai, localizado na Rua Domingos Borges, 156 – Alcântara – São Gonçalo – RJ. A atividade realizada se deu por iniciativa da escritora do “Salvos pelo amor”, Juliane Rodrigues, que pegando o gancho do seu livro no qual a personagem principal (Clara) foi adotada enquanto criança e passou toda sua infância e adolescência no orfanato. A personagem se fazia presente mesmo depois de ter sua vida estabilizada, pois para ela era um prazer esta em família, e sempre que era possível visitava a família que a acolhera e os irmãos. Laços que mesmo não sendo de sangue, eram de coração. Ela se sentia muito bem em tê-los por perto.

Foi baseado nessa história que nasceu toda a vontade de produzir algo que ia além de um livro, algo que impactasse, sendo tão especial que as pessoas tivessem a real vontade de serem Salvos Pelo Amor. Esse incentivo e impulso da escritora, depois de conversar com uma galera disposta, virou uma causa que muitos abraçam de uma forma intensa e bonita. Pois afinal de contas, o que seria ser salvo pelo amor, senão de fato ajudar vidas?

Esse foi o questionamento que moveu o coração da escritora e que hoje esta movendo essa ação que nesse início tem por incentivo fazer ações na Casa Lar Adonai, mas a ideia é estender ações por vários locais futuramente, incluindo hospitais, creches entre outros.

 

foto 2

 

Agora falando do dia da ação, posso dizer que foi muito bonito. A equipe do Salvos pelo Amor chegou à instituição e literalmente montou a festa. O colorido dos balões, a variedade dos doces, o carinho dos voluntários e a alegria, contagiou as crianças. Bastaram alguns minutos para que as elas estivessem no colo dos voluntários, que se permitissem pintar. O ponto alto foi a câmera fotográfica do Jefferson Santos, colaborador deste site, que as ensinou a manusear o equipamento.

Os voluntários não escondem a satisfação e o desejo de ver o grupo crescer, de modo que possam levar o movimento a outras instituições. E com a disposição dessa galera isso não vai demorar.

Em entrevista com a fundadora do Abrigo do Lar Adonai, a senhora Natalina Ribeiro da Silva de 68 anos, falou sobre como mantém às crianças estudando regularmente no colégio municipal, todos no período da manhã e com atividades extracurriculares a tarde, como aulas de artes, jiu-jitsu, teatro, inglês e futuramente com aulas de libras, pois uma das crianças é especial (deficiente auditivo) e nessa condição, necessita de uma professora que o ajude a desenvolver as sua habilidades para conseguir comunicar-se com os demais. Dona Natalina informa que todas as atividades são feitas por conta de doações, parceiros que ajudam todas essas atividades se manterem. Ela ressalta:  “Sem a ajuda dos doadores, as crianças não teriam a variedade de atividades, tudo que é feito e mantido o Abrigo é conseguido por conta dos parceiros que são pontuais com suas ajudas, e com isso ajudam muitas crianças a terem um futuro melhor. Recebemos doações de todos, não temos distinção de pessoas, pois afinal de contas, o custo para manter um Lar com tantos filhos não é nada fácil. Estamos abertos a visitações, quem estiver disposto a ajudar, pode vir até o Lar para verificar que nenhuma doação fica sem uma finalidade, tudo é reunido e inserido nas atividades e despesas das crianças. Portanto convidamos você que estiver interessado em participar e ajudar de alguma forma, ficamos muito felizes, Agradecemos desde já, toda e quaisquer doações são muito bem-vindas”.

A Casa Lar Adonai é de ensinamentos cristãos e esta em funcionamento há 36 anos, mas registrada esta há16, com o único intuito de fazer o bem e a diferença com as vidas que chegam e com aquelas que passaram pelo lar, sendo educadas sempre para serem primeiramente pessoas de bem. Esse é o intuito de uma senhora chamada Natalina Ribeiro, que no auge dos seus 68 anos, destina sua vida a uma missão muito especial, a de amar. Ela apenas é um de muitos exemplos que conhecemos e ainda vamos conhecer, de seres humanos que são totalmente envolvidos em suas missões, e com certeza, tanto a Dona Natalina e seus 36 anos dedicados ao próximo, e todos que a ajudam, podem falar que sabem o que é ser Salvos Pelo Amor.

E para você que ficou interessado em fazer sua doação, segue a conta para que este trabalho possa sempre ir pra frente e nunca parar:

 

Banco Itaú – Agência 6340 – Conta Corrente 13357-5.

Você também encontra o Lar Adonai no site – www.casalaradonai.org – ou para tirar suas dúvidas através do e-mail – casa.lar.adonai@hotmail.com e tel. 2603-4499. Ajude!

 

 Aplausos para a equipe do movimento Salvos pelo Amor, responsável pela festinha de Janeiro: Jefferson Santos, Fernanda Braga, Suelen Dias, Ingrid Andrade, Fernanda Azevedo, Karla Santos, Elianna Delatorre, Maria Oliveira, Marcia Oliveira, Edmea Franco e Dani Gonçalves.

As festas realizadas pelo grupo são mensais e a de fevereiro acontece hoje, 21/02/2015.

Por Fernanda Azevedo

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorMovimento Salvos pelo Amor chega à Casa Lar Adonai

Comments 2

  1. Renata

    Olá,
    é muito bonito mesmo ver que mesmo com as adversidades as pessoas ainda se preocupam em ajudar os outros, sobretudo as crianças. Mas por outro lado também é bem triste já tão pequeninos e sem mãe ou alguém da família por perto.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *