A Sociedade de Beneficência Jovem [SBJ] é um grupo de jovens cristãos recentemente criado, e tem vindo a desenvolver ações de solidariedade, ajudando crianças, jovens de rua e aquelas que se encontram em lares de acolhimento.
Sua primeira edição aconteceu no dia 14 de Janeiro no Município de Viana e, ofereceram alimentos já prontos e roupa para os sem abrigos, enquanto para os lares de acolhimento levaram bens não perecíveis, roupa e fizeram cortes de cabelo a muitos destes.
Na sua segunda edição, realizada no dia 18 de Fevereiro, a atividade estendeu-se a outras zonas de Viana, abrangendo outros lares e sem abrigos. Durante a entrega de bens, brindam os beneficiados com palestras, cujas temáticas variam desde ao consumo de drogas, alcoolismo, delinquência juvenil e outros de fórum espiritual que visam difundir o evangelho.
Fernando Dalaia Zua, um dos membros do projeto, garantiu que o projeto conta com mais de 50 jovens voluntários e tende a crescer cada vez mais com objetivo de atingir toda a capital, Luanda.
Estes jovens são movidos por uma força invisível não percebida pela grande maioria nos dias de hoje, o AMOR ao próximo. Graças a sua vontade em fazer diferente, o projeto continua atraindo cada vez mais voluntários que abraçam a causa e os sinais que vem manifestando, é da diversificação de atividades durante as campanhas nos próximos dias.
Tal como já dizia Juliane Rodrigues no seu artigo sobre o trabalho voluntário, “[…] é preciso ter amadurecimento emocional e psicológico para compreender o momento que essas pessoas estão vivendo [grifo meu].”
Por Eduardo Garcia, Luanda – Angola