Histórias que aquecem o coração – Livro#2

 

Uma leitura que faz bem ao coração.

 

Assim é nomeada a série “Histórias para aquecer o coração”. Uma série incrível que conta com várias histórias que realmente tem o dom de aquecer nosso coração.

 

Eu nem me recordo quando foi que li o primeiro livro, se ganhei, ou como foi, mas posso dizer que assim que comecei a ler suas histórias algo mágico aconteceu.

 

São histórias de vida, de amor, de fé, de superação. A ideia dos editores é ajudar as pessoas em momentos de duvidas e a superarem dores, perdas, dificuldades e frustrações.

 

Mas não pensem que os livros só nos trazem lágrimas. Não, ai está o especial de suas histórias. Cada pessoa que lê, dependendo do momento, poderá ler a história e senti-la de uma forma diferente. A maioria delas são histórias reais, que aconteceram com pessoas reais, e foram publicadas com o intuito de ajudar as pessoas a perceberem que não estão sozinhas no mundo com seus problemas ou até mesmo com suas alegrias.

 

Existem eu, você e várias pessoas que no momento em que leem esse texto podem estar vivendo algo muito doloroso e outras vivendo de uma intensa felicidade e então porque não compartilhar isso com milhões de outras pessoas, que podem aprender com as suas situações distintas?

 

Publicação1Se permita então conhecer essa série.

Tem histórias para todos os gostos.

 

Histórias para aquecer o coração das mulheres.

 

Histórias para aquecer o coração das mães.

 

Histórias para aquecer o coração dos adolescentes.

 

Histórias para aquecer o coração dos pais.

 

Na hora de ler você pode seguir o conselho dos editores:

      “Este livro pode ser lido de uma vez – muitos fizeram isso e se eneficiaram com a leitura. Mas nós gostaríamos de lhes sugerir que o lessem devagar, saboreando cada história como se estivessem degustando um vinho da melhor qualidade – em pequenosgoles, para dar-lhes tempo de deixarse impregnar e refletir sobre os significados eimplicações para sua vida de cada uma das histórias. Fazendo assim,vocês irão descobrir que cada história alimenta seu coração, sua mente e sua alma de um modo diferente.”

       “Cada uma das histórias deste livro contém algum significado especial para sua vida.Por isso vale a pena saboreá-las com calma, deixando que este significado aflore. Se não forno momento da leitura, ele virá depois, aos poucos. É só esperar. Nós não aprendemosnada com nossa experiência. Nós  aprendemos refletindo sobre nossa experiência.” (Robert Sinclair)

 

As histórias são super curtinhas o que atrai ainda mais leitores, principalmente aqueles que tem medo de livros de “auto estima”. Mas longe disso essa série veio para conquistar muitos corações.

 

Confira alguns trechos retirados de um dos livros:

 

AS COISAS QUE DESEJO A VOCÊ

Não se pode ensinar as crianças a cuidarem de si mesmas sem que as deixemos tentar. Elas cometerão erros, e desses erros virá a sabedoria.   (H.W. Beecher)

Tentamos de todas as maneiras facilitar as coisas para nossos filhos e isso acaba piorando as coisas.

Com os meus netos, vou fazer diferente.

Gostaria realmente que aprendessem a aproveitar as roupas do irmão mais velho, a apreciar sorvete caseiro e bolo de carne feito com as sobras do almoço. Gostaria mesmo.

Meu neto querido, espero que aprenda a ser humilde ao descobrir seus erros e a ser honesto mesmo se ninguém estiver olhando.

Espero que aprenda a arrumar a cama e a aparar o jardim, além de lavar o carro – e que ninguém lhe dê um carro novinho quando você tiver dezesseis anos.

Será bom se, pelo menos uma vez, você vir um bezerrinho nascer e se tiver um bom amigo ao seu lado se precisar sacrificar o seu cachorro de estimação.

Espero que consiga um olho roxo lutando por alguma coisa em que acredite.

Que divida um quarto com seu irmão mais novo. Tudo bem se você desenhar uma linha no chão, demarcando o seu lado. Mas, se ele quiser ir para sua cama porque está com medo, espero que você deixe.

E, quando você quiser ir ver um filme da Disney e seu irmão quiser ir junto, espero que você o leve.

Espero que escale montanhas com seus amigos e que more numa cidade onde possa fazer isso com segurança.

Se você quiser um estilingue, espero que seu pai o ensine a fazer um, em vez de comprar. Também espero que aprenda a mexer na terra e a ler livros. E que, além de usar máquinas de calcular e computadores, aprenda a somar e a diminuir de cabeça.

Espero que seus amigos gozem você quando se apaixonar pela primeira vez. Quando você responder atravessado à sua mãe, espero que aprenda que gosto tem o sabão de coco.

Que machuque o joelho subindo uma montanha, queime a mão no fogão e espete a língua num mastro de bandeira congelado. Sem gravidade, lógico.

Espero que fique enjoado se alguém fumar perto de você. Não me importo se experimentar cerveja uma vez. Mas espero que não goste. E, se um amigo lhe oferecer um baseado ou qualquer droga, espero que seja esperto o bastante para saber que essa pessoa não é sua amiga.

Espero, é claro, que encontre tempo para se sentar na varanda com seu avô e para ir pescar com seu tio.

Espero que sua mãe castigue você quando jogar uma bola de futebol na janela do vizinho e que ela o abrace e beije quando você lhe der um molde de gesso da sua mão.

São essas as coisas que desejo a você – dificuldades e desapontamento, trabalho duro e felicidade.

(Lee Pitts)

 

TOMANDO FÔLEGO

Trabalhar fora pode ser duro, mas ter um emprego e criar filhos pode ser pior ainda.

Existe uma história sobre a mãe de três garotos levados que, numa noite de verão, brincavam de polícia e ladrão no quintal de casa.

Um dos meninos “atirou” na mãe e gritou:

– Bang! Matei você!

Ela desabou no chão e, como não voltou a se levantar, um vizinho veio correndo para ver se ela se machucara ao cair.

Quando o vizinho se ajoelhou ao lado dela, a mãe, sobrecarregada de trabalho, abriu um olho e disse:

– Psiiiu! Não me entregue. É a minha única chance de descansar.

(Bits & Pieces)

 

  • Trechos retirados do site da editora Sextante

Se permitam conhecer essas histórias, com certeza vocês vão te encantar.

 

Beijos,

 

Fer

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorHistórias que aquecem o coração – Livro#2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *