Extraordinário — Livro#1

Olá, Amados! Tudo lindo com vocês?

 

Hoje eu voltei com uma dica incrível e espero que vocês gostem tanto quanto eu.

O livro é Extraordinário e conta a história de Auggie um garoto que tem uma doença que deixa seu rosto “diferente” e ele tem uma incrível missão: convencer as pessoas, de que apesar de sua aparência, ele é uma criança como outra qualquer.

O livro me tocou profundamente. É uma linda história de superação de alguém que tenta “achar o seu lugar no mundo”.

Auggie já passou por muita coisa em sua vida, principalmente várias cirurgias e ele nunca pôde ir á escola, mas quando seu caso atinge um nível que não tem mais o que fazer e agora ele pode levar uma vida normal, está na hora de enfrentar algo até então impossível: A ESCOLA.

Auggie não gosta de sair de casa, ele não gosta que as pessoas olhem diferente para ele e será na escola que ele vai superar todos esses e mais alguns obstáculos.

Extraordinário é um livro que vai mexer muito com nossos corações e até com a forma como vemos as pessoas que são “especiais” e como julgamos algumas coisas, seja porque a pessoa é diferente, porque tem o corpo tatuado, porque tem o cabelo meio “louco”. Julgar é algo que sempre está presente em nossa vida e Auggie vai nos levar a refletir o quanto isso pode significar para o outro.

 

Uma leitura que indico para qualquer idade. Basta apenar abrir as páginas e deixar-nos levar pelo menino que conquistou muitos corações.

 

EXTRAORDINARIO_1377304151B

Sinopse:

Extraordinário – O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

 

 

 

 

 

Curiosidade

Em uma determinada cena do livro, Auggie vai até a sorveteria e lá está uma mãe com duas crianças pequenas, uma delas se assusta com a aparência de Auggie e inocentemente o chama de monstro.

A mãe dessa menina, comovida com a situação do garoto e até mesmo de sua filha, que em sua inocência não sabia como havia ferido outra criança, se inspirou naquela situação para escrever uma história. Essa mãe é R.J. Palacio, autora de Extraordinário e a história? Essa que vos apresento.

 

Confiram o book trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=L5Hx-yYIMlw&list=UURXODn1-hftVvPAWZ2iQYyg

 

Bem, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, e por favor, se lerem não deixem de comentar comigo, ok? Adoraria saber o que vocês sentiram.

 

Um beijo enorme,

 

Fernanda Braga

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorExtraordinário — Livro#1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *