IMG_5196

DIY – Saquinho surpresa ou envelopinho

Amados,

aqui estou pela primeira vez fazendo uma postagem para a categoria “coisas de Clara”. E o que venho trazer tem sim a cara da Clara.

Consigo imaginá-la tentando muito sem jeito fazer este agrado para as crianças do Amanhecer. rsrs. Então, aqui vai um post sobre DIY! \o/

Espere… Você não sabe o que é isso? D.I.Y é uma sigla de abreviação para Do It Yourself,  traduzindo “Faça você mesmo”.  Bora fazer então!

A sugestão que estou trazendo é simples e pode ser usada como um sofisticado saquinho surpresa ou como um delicado envelopinho. Que tal fazer um mimo para os seus amigos?

 

Diy1

 

1. Para montá-los você vai precisar de tesoura, cola, saquinho de papel kraft, Fita de renda de papel e Mini pregadores.

2. Para que todos os saquinhos fiquem do mesmo tamanho, dobre o primeiro e use-o como modelo para os demais, sendo 2 dobras na tamanho desejado.

3. Em seguida corte a fita de renda de papel medindo no próprio saquinho para que não haja desperdício. Essa renda de papel é dupla, portanto, pode ser feita duas tiras com o mesmo corte. se preferir use renda comum.

4. Se a renda for de papel use cola, mas se usar renda comum, use cola-quente.

5. Aplique o saquinho com a primeira dobra feita sobre a cola, assim não perderá a linha limite da renda.

6. Se pretende usar como saquinho, vinque o fundo como se fosse um quadradinho.

7. Deixe o recadinho com um mimo (bombom, Bis, outro doce ou um anel de brilhante). Isso demostra carinho.

8. Faça a última dobra fechando o saquinho/envelope. Use o mini pregador para fechá-lo. Também é valida a brincadeira de cortar um papelzinho em formado de roupa, coração ou apenas um quadradinho. Mas não deixe de colocar o nome. Só não fale escrever o nome errado, então certifique-se que a grafia está correta.

9. Prontinho! Bora deixar recadinhos por aí.

Publicação3

Espero que tenham gostado. Até a próxima!!!

 

Juliane Rodrigues

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorDIY – Saquinho surpresa ou envelopinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *