Inked1.1.1.1_LI

DIY Recurso para contação de histórias

Então você trabalha com educação infantil, mas não está conseguindo a atenção das crianças? Isso é fácil de resolver! Aqui vão três dicas valiosas:

✔️ Estude o conteúdo – Você precisa transmitir segurança no que ensina. Não prepare sua aula encima da hora e de qualquer maneira.
✔️ Ajuste da interlocução – Use palavras simples e que estejam adequadas a idade das crianças. Busque criar linha cronológico ou crescente na narrativa para facilitar a compreensão. Introduza o assunto aguçando interesse, desenvolva a narrativa e conclua com exemplos ou aplicação.
✔️ Prepare o recurso – Utilize vídeos curtos, imagens grandes de coloridas ou prepare recursos de auxilio a criança na sua compreensão.
Esses recursos podem ser caros, mas você pode usar em muitos momentos. Veja como um investir na educação. Mas para quem prefere produzir o custo, a sugestão é usar material reciclado e sobras. É bem fácil e o resultado fica uma graça! Vamos fazer juntos personagens bíblicos?!

Materiais

✔️ Copos de papel biodegradável (garrafa de água ou caixinha longa vida)
✔️ Tesoura
✔️ Cola branca
✔️ folha branca A4
✔️ sobras de papel colorido
✔️ Fitilho ou fita de cetim
✔️ Canetinha hidrocor

1.1.1

1.1

 

Como fazer seus personagens:

  • Passo 1: De acordo com sua história, corte os copos para dar efeitos de diferença de altura entre os personagens;
  • Passo 2: Em seguida revista dos copos com o papel A4 e cole. Corte as sobras;
  • Passo 3: Corte os papeis coloridos em formato oval e no dobro da medida da altura do copo.
  • Passo 4: Centralize o papel sobre o fundo do copo e cole penas algumas partes para dar o efeito de tecido sobra a cabeça do personagem.
  • Passo 5: Circule o copo com o fitilho ou o cetim na parte inferior  e amarre (se preferir, use cola quente). repita o processo na parte superior. A ideia é criar linha da testa e da cintura do personagem.
  • Passo 6: Desenhe boca, barba e olhos de acordo com a sua criatividade.

⭐DICA: Os meus personagens forma criados para contar a parábola bíblica do filho Pródigo (Lucas 11:32). Por isso, separei moedas, um saquinho com ar rústico e desenhei a carinha de porcos em círculos rosa. Usei o fundo do copo como medida. Escreva e mostre as palavras mais importantes da história para ajudar na memorização.

Resultado

2

3

Boa aulinha!!!!

 

 

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorDIY Recurso para contação de histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *