Discurso de Formatura

 

Discurso para a Formatura da turma de administração da Faculdade Paraíso no segundo semestre de 2012.

 

 

TER SIDO ORADORA DA TURMA FOI UMA EMOÇÃO INDESCRITÍVEL E UMA RESPONSABILIDADE MAIOR AINDA…

Formatura1

 

Prezados convidados, professores e amigos formados, boa Noite!

Quatro anos… Esse foi o tempo dedicado ao curso de administração. Foi o tempo que levou para que nós, alunos, nos tornássemos administradores. E agora, nem o tempo que trouxe poderá levar… Somos administradores.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que somos capazes de planejar, organizar, executar, tomar decisões e fazer dar certo. E muitos dirão: eu também posso fazer isso. Mas, será que realmente podem? Bom, enquanto muitos vão tentar, nós já nos preparamos.

Dito isso, lembro que não será fácil mostrarmos que estamos prontos. Então, que Deus nos conduza a terras férteis porque a semente já temos e essa é boa. Mas, que isso não seja tudo, que continuemos a aprender, a nos aperfeiçoar e compartilhar experiências. Não esquecendo que a cada seis meses, o mercado ganha mais pessoas com objetivos bem perecidos com os nossos.

Daqui, do ponto em que estamos, é mais perceptível o amanhã e quase impossível não olharmos atentamente para o mercado de trabalho, buscando no horizonte o futuro. E estou bem certa que o fazemos de um modo bem distante e diferente do momento em que chegamos a instituição. Estávamos na Paraíso, mas sem a mínima noção do quanto mudaríamos.

E como mudamos! Fomos transformados pelo conhecimento. E na mesma proporção em que aprendíamos, queríamos ensinar… Quantas não foram as reivindicações junto a coordenação e aos professores. Mas, tudo porque acreditamos em uma Paraíso ainda melhor.

Mas, conhecimento não é tudo o que levaremos da faculdade. Nela prendemos coisas que ninguém se deu ao trabalho de ensinar… Na Paraíso, também aprendemos que amigos são irmãos que a vida nos dá oportunidade de escolher. Nossa turma nunca foi um exemplo de união, mas, nasceu e terminou numerosa. E para mim, o apoio e incentivo coletivo é a principal razão para isso. Não estávamos todos juntos o tempo todo, mas todos temos hoje, uma boa razão para olharmos para o lado neste momento e dizermos, obrigado! Respeito, admiro e vou levá-los para sempre comigo. Obrigada, Turma.

Não riam, mas na faculdade também aprendemos a gostar de pipocas. Aprendemos que a dúvida do outro pode não ser a nossa, mas vale apenas ouvir “um exemplo”. Aprendemos que comentários bobos e fora de hora em sala de aula pode ser chato, mas que podemos até gostar do é chato. Aprendemos estratégias de fuga de alagamentos. Aprendemos que a Cris é capaz “sim” de gravar o nome de todos os alunos. É, aprendemos muito…

E outros foram obrigados a aprender também. Filhos aprenderam que pais também fazem dever de casa. Isso me faz lembrar que se chegamos até aqui, não o fizemos sozinhos. Obrigada, amigos, pela compreensão diante da constante falta de tempo. Obrigada, pais, pelo ensinamento maior, que foi o preparo para a vida. Esposos e esposas, companheiro fiés nesta jornada, obrigada. Professores e demais profissionais da Paraíso, obrigada por tudo. Deus, obrigada pela lutas, que forjaram nosso caráter, fazendo de nós, quem somos. Obrigada, Senhor, por ter estado ao nosso lado e nos ajudado a vencer os obstáculos, que não foram poucos.

Nem tudo na Paraíso foi um paraíso, pois nela, padecemos as angustias das semanas de provas, antecedidas por noite de estudo, leitura nos ônibus e onde mais pudéssemos. Trabalhar e estudar… Um verdadeiro desespero!

A frase pode em primeiro instante não fazer muito sentido, mas, como é bom enfim sairmos do Paraíso. Como é bom olharmos para trás e percebermos que o papel da Instituição foi comprido…

 

É, não foi fácil, mas ainda assim… Em meu nome e em nome de todos os formados do 2º semestre de 2012 da Faculdade Paraíso do curso de administração digo que: Valeu a pena!Formatura2

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=dQ4AQBfiLpE

 

 

 

Juliane Rodrigues

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorDiscurso de Formatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *