2 -site

Crianças clamam por maior proteção e mais amor

Mais de 500 crianças realizaram uma marcha de repúdio contra todas as formas de violência, com realce para as violências sexual, exploração do trabalho infantil e tráfico de menores.

2

O ato aconteceu na ano passado, 29 de Maio, mas não pode ser esquecido e por isso, vale  apena lembrar do ocorrido na província do Bié em Angola, no quadro das atividades que visam saudar o dia internacional da criança, que se assinala a 1 de Junho. A iniciativa é da UNICEF e, sua representante reafirmou continuar a apoiar os esforços de toda a sociedade no combate contra toda forma de violação dos direitos da criança.

As frases de ordem carregadas nos cartazes, apelavam por maior proteção e mais amor as crianças, através de uma intervenção maior dos adultos e da materialização dos 11 compromissos assumidos pelas autoridades angolanas para com a criança.

Vestidos de branco e sob proteção das autoridades policiais, as crianças percorreram várias ruas da cidade do Kuito, província do Bié, criando deste modo uma corrente positiva em defesa de seus direitos.

Eduardo Garcia

Luanda, Angola

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorCrianças clamam por maior proteção e mais amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *