1 3 jornalOK

“Adoção: abrace esse gesto”, uma campanha de Amor

Amados,

Por nota em seu site, a Prefeitura de São Gonçalo informa que realizará nesta sexta-feira, 19 de junho, a 1ª Caminhada de Adoção de Crianças e Adolescentes. Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o tema “Adoção: abrace esse gesto”, o evento começará às 8h30, na Praça Estephânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, e irá até a Praça Luiz Palmier – mais conhecida como Praça do Rodo -, no Centro. A promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Danielle Silva de Carvalho, recebeu em seu gabinete a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva e apoiou a iniciativa.

1 3 jornalOK

Ainda segundo o site, veja como se dá a campanha e saiba como participar:

A campanha tem como objetivo estimular famílias adotarem crianças e adolescentes que vivem em abrigos da cidade com requisitos para serem adotados. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) podem adotar maiores de 18 anos, independentemente do estado civil, e é preciso haver ainda uma diferença mínima de 16 anos entre quem vai adotar e quem será adotado. A adoção garante à criança ou adolescente a possibilidade de adquirir direitos patrimoniais e sucessórios, além da inclusão do sobrenome da nova mãe/pai no registro civil.
O município conta hoje com aproximadamente 70 crianças e adolescentes à espera de um novo lar.

“Queremos estimular as pessoas a abrir seu coração e adotar crianças e adolescentes que precisam de um novo lar. E essa caminhada chamará a atenção da população para essa causa. Contamos com a participação de todos nesse evento e pedimos que as pessoas venham vestindo uma camiseta branca”, explicou a secretária da pasta, Ana Cristina da Silva.
Ainda de acordo com a promotora, mostrar a adoção como um ato de amor é muito importante. “O município está de parabéns por incentivar a adoção, por implementar o programa Família Acolhedora e pelo olhar diferente para os abrigos que continuam sendo necessários na cidade. São Gonçalo vêm tendo avanços e estão todos de parabéns”, finalizou.

A equipe do “Movimento Salvos pelo amor”, já engajada no trabalho de assistência a casa de apoio à crianças do Município de São Gonçalo, desejamos que amanhã o amor possa fazer pais e mães por puro desejo do coração, assim como parabenizamos a iniciativa os organizadores.

 

Fonte:http://www.saogoncalo.rj.gov.br/noticiaCompleta.php?cod=5597&tipoNoticia=SMDS

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo Amor“Adoção: abrace esse gesto”, uma campanha de Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *