IMG_2665

A17ª Bienal Internacional do Livro Rio já terminou

Acabou!!!

Terminou ontem, 13 de setembro, a XVII Bienal Internacional do Livro. Para os que amam a literatura, a festa acabou e será preciso esperar dois anos para viver momentos tão mágicos. Será?

Nos 11 dias da feira literária, os três pavilhões do Rio Centro estiveram cheios. Os visitantes chegavam de diferentes bairros do Rio de Janeiro, em caravanas e até de outros estados. E tudo isso por quê?

Lógico que a oportunidade de encontrar as mais diversas obras literárias é uma forte razão. Mas, mais do que comprar livros, os leitores puderam levá-los autografados e conversar com os autores sobre o que mais gostam nas suas obras e personagens, por exemplo.

Nesse ponto, os leitores de obras nacionais são privilegiados. Não é exagero algum dizer que essa Bienal foi dos autores nacionais. Maurício de Sousa, o pai da Mônica, foi o grande homenageado, mas os demais autores tem muito que comemorar. Apesar do cansaço, não conheço só autor que não faria tudo de novo: ficar horas em pé, falar e falar de sua obra, agradecer o carinho recebido pelas redes sociais. Essa escritora que nos escreve é a primeira a dizer… Sim, faria e farei tudo de novo.

As mais coloridas ruas literárias que já se viu estão fechadas. Mas não acabou… O legado deixado por essa Bienal é imensurável. Os muitos marcadores virarão curiosidades e mais visitas as livrarias, os livros comprados ganharão vida e essa engrenagem chamada literatura nacional contemporânea vai alavancar ainda mais o gosto pela literatura no nosso país.

Quero aqui parabenizar os autores nacionais pela festa que ajudamos a fazer, na Bienal e em todos os demais dias do ano.

 YohanaFelipeTamySite

Sentiu falta de algum escritor nacional nas fotos? Deixe o nome deles no comentário abaixo.

 

Até a próxima Bienal!

Por Juliane Rodrigues

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo AmorA17ª Bienal Internacional do Livro Rio já terminou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *