03 Africa In Our Hands-L

52 anos de amor pela África

O CONTINENTE BERÇO AINDA NÃO TEM BERÇOS SUFICIENTES PARA SEUS FILHOS

Por Eduardo Garcia

 Foi no dia 25 de Maio de 1963 que Chefes de Estado africanos se reuniram na cidade de Adis Abeba, na Etiópia, para unificarem suas lutas contra o domínio colonial, o colonialismo, o neocolonialismo ou partilha da África, que até a data da reunião ainda sofriam de apropriação forçada das suas riquezas humanas e naturais.

Na ocasião, fundou-se a Organização da Unidade Africana (OUA), sendo conhecida hoje como União Africana com representações de 54 ou 55 países, cuja sede continua em Adis Abeba. A ONU, em 1972 reconheceu a importância desse encontro e instituiu o dia 25 de maio como o Dia de África, que simboliza a luta dos povos do continente africano pela sua independência.

Para assinalar a data, várias são as atividades agendadas por toda África e não só. No Brasil, a data é comemorada em diferentes cidades. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Redenção (Ceará) e Recife, diferentes entidades e instituições organizam atividades culturais, debates e conferências para festejar essa que é a data mais importante a unificar o continente.

Aprovetando a data, apresentamos o mais novo colaborador do site Savos pelo Amor, o jovem Eduardo Garcia, africano e nosso correspondente em Angola.

Africa

 

Imagem: Sede da União Africana em Adis Abeba

Fonte: Google

Comments

comments

Equipe Salvos Pelo Amor52 anos de amor pela África

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *